Destaques

Ortodontia

ver casos clínicos

 

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.


Ortodontia- Aparelhos Dentários

Um tratamento de Ortodontia que pode ser efectuado em crianças e adultos, no entanto é necessário ser claramente informado pelo seu médico dentista sobre o que é possível corrigir e como corrigi-lo.

O Aparelho Ortodôntico (AO) pode ser fixo ou removível. No caso do AO fixo este pode ser constituído por brackets metálicos ou estéticos. No AO removível podem ser utilizadas diversas técnicas de correcção, uma das quais é a técnica INVISALIGN.

Quais as fases do processo?

1. Na primeira consulta o paciente é observado e realiza os primeiros exames, que irão fornecer ao ortodontista os dados necessários a um diagnóstico rigoroso;

2. Após um estudo o ortodontista apresentar-lhe-á por escrito o seu diagnóstico, plano de tratamento ortodôntico, o orçamento e o faseamento deste. Nesta fase o ortodontista estará disponível para esclarecer quaisquer dúvidas ou anseios que o paciente possa sentir;

3.Colocação do aparelho ortodôntico;

4. Manutenção de aparelho ortodôntico. 

 

5. Colocação de contenções após fim de tratamento.

Técnica autoligável

 Novo aparelho dentário que faz a diferença!

 

Os braquetes autoligáveis não são apenas um novo produto, é uma filosofia de tratamento ortodôntico totalmente inovadora que traz benefícios significativos para os pacientes. No tratamento convencional tem de se recorrer regularmente a extracções de dentes perfeitamente saudáveis e/ou recorrer a aparelhos no palato para fazer expansão do arco dentário. O tratamento ortodôntico com extracção dentária é um procedimento muito desconfortável, demorado e pode tornar o arco estreito e o perfil recto ou côncavo, sendo um procedimento que envelhece significativamente a face ao longo dos anos. Os sorrisos criados através do sistema autoligável são cheios, naturais, um sorriso obtido com forças biológicas que são usadas para obter resultados dentários e faciais excelentes em cada pessoa





Vantagens da Técnica autoligável

São aparelhos modernos que usam uma tecnologia mais avançada

Este sistema de bracketts não necessita do uso de elásticos para prender o fio .

O tempo de tratamento poderá , consoante os casos, sêr inferior.

Menor desconforto uma vez que as forças aplicadas são mais biológicamente aceites.

Facilidade de higienização dos dentes.

Menor retenção alimentar, diminuindo assim a acumulação da placa bacteriana, inflamações gengivais e a ocorrência de cáries.

É mais do que um novo produto, é um conceito completamente diferente do tradicional, que permite um melhor posicinamento intermaxilar, uma melhor simetria facial, evitando muitas vezes recorrer a extrações dentárias e a aparelhos de expansão palatina.

 

 

Técnica invisalign



A técnica invisalign é uma alternativa transparente aos brackets.

O tratamento Invisalign consiste numa série de aligners praticamente tribuídos e tribuídos que são tribuídos consecutivamente em intervalos de duas semanas.

Cada aligner é fabricado individualmente para os seus dentes.

À medida que vai substituindo cada aligner,os seus dentes vão mover-se (pouco a pouco, semana a semana) até estarem alinhados.











Quando iniciar o tratamento ortodontico

 

A Estacio Dental Clinic rege-se sempre por valores de ética profissional. Nesse sentido nunca colocaremos nenhum aparelho no seu filho/a se não for o momento certo. É conveniente realizar-se uma primeira consulta de ortodontia por volta dos 7-8 anos aquando da erupção dos 1ºs dentes definitivos.

Existem determinados casos em que é necessário intervir precocemente, mas na maioria dos casos aguarda-se pela erupção dos dentes definitivos ( entre os 11 - 13 anos).
A determinação do momento exacto a actuar deverá ser feita pelo ortodontista.

Facebook Estácio